Filomena Fortes, a "mulher mais feliz do mundo" com sucesso dos Jogos Africanos de Praia

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,24 jun 2019 7:41

1

​A organização dos I Jogos Africanos de Praia considera de ‘extremamente positivo” o evento continental, encerrado na tarde de ontem pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

A presidente da Comissão Organizadora dos Jogos Africanos de Praia (COJAP) era ontem “a mulher mais feliz deste mundo”. Filomena Fortes disse que, com este “triunfo”, Cabo Verde conseguiu mostrar ao mundo que o país consegue realizar eventos com qualidade.

“Os Jogos Africanos de Praia ficarão na memória e no coração de todos os cabo-verdianos e africanos”, declarou.

A presidente da COJAP reconheceu que fazer os jogos em Cabo Verde foi um “grande desafio”, concretizado “com sucesso”, razão pela qual disse que “todos os cabo-verdianos são heróis”.

Por seu lado, o primeiro vice-presidente da ACNOA, Costa Alegre, considerou que os dias passados no Sal ficarão “indubitavelmente gravados na memória colectiva” de todos os participantes.

Os I Jogos Africanos de Praia foram realizados sob a égide da Associação de Comité Olímpicos Nacionais Africanos (ACNOA) e contemplaram 11 modalidades ligadas ao mar, nomeadamente atletismo, basquetebol 3×3, andebol de praia, ténis de praia, futebol de praia, remo no mar, futebol freestyle, karaté kata, kitesurf, e natação em águas abertas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,24 jun 2019 7:41

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 mar 2020 23:20

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.