DGD assina contratos-programa com federações desportivas

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,28 mar 2018 8:25

​A Direcção-geral dos Desportos assinou terça-feira, na Cidade da Praia, contratos-programa referentes à época 2017/18 com as federações de várias modalidades desportivas, no valor de mais de 30 milhões de escudos cabo-verdianos.

Deste montante, o andebol vai receber 11,2 milhões de escudos, o atletismo 5,2 milhões de escudos, o boxe 5,2 milhões de escudos, voleibol 6,9 milhões de escudos e o xadrez 2,5 milhões de escudos.

Na cerimónia de assinatura, o director-geral dos Desportos, Anildo Santos, disse que o contrato-programa é uma ferramenta de gestão que o Ministério do Desporto coloca à disposição das federações para dar “vazão à materialização dos seus planos de actividade”, garantido os apoios às associações regionais das diferentes modalidades.

Estes contratos-programa, segundo Anildo Santos, visam igualmente promover a criação de emprego nas federações e a formação em função das necessidades das modalidades.

“Através deste contrato-programa comparticipamos nas competições internacionais, pagamos a quotização de todas as modalidades nas suas filiais internacionais, garantimos também alguma participação nos congressos das modalidades promovidos pelas organizações congéneres e a realização dos campeonatos nacionais a todas modalidades”, sintetizou o responsável.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,28 mar 2018 8:25

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  28 mar 2018 9:37

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.