"Reuniões frutíferas" fazem Binter reabrir a venda de bilhetes

Agentes desportivos analisam reformas no sector

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,13 abr 2018 12:24

Ministro do Deporto, Fernando Elísio Freire
Ministro do Deporto, Fernando Elísio Freire(Rádio Moarabeza)

Continuar com as reformas introduzidas no sector de desporto, depois da estruturação através da lei de bases das actividades físicas e do desporto, é um dos objectivos do VII Conselho Nacional dos Desportos (CND), reunido no Estádio Nacional.

Conforme Fernando Elísio Freire, está-se a compor um quadro legal desporto. O ministro do Deporto diz que que agora serão regulamentadas várias matérias que resultam da lei da bases.

"Em primeiro lugar, já aprovámos a lei que permite a definição de utilidade publica desportiva. Já aprovámos também a questão da bolsa atleta. Já aprovámos o regime jurídico das atletas de alta competição e hoje vamos continuar com as escolas de iniciação desportiva, vamos continuar com uma legislação sobre o apoio às selecções nacionais e vamos continuar, também, com o regime jurídico das selecções nacionais”, avança.

No que diz respeito à prestação de contas, o ministro do Desporto explica que o caminho é o da transparência.

“Toda a federação que não prestar contas não terá direito a dinheiro publico. E todas as federações têm que estar disponíveis para serem sindicadas todos os anos. Temos que ir neste caminho, porque é dinheiro de todos os cidadãos", garante.

O VII Conselho Nacional dos Desportos está hoje reunido no Estádio Nacional, na cidade da Praia. A reunião prolonga-se ao longo de todo o dia.

O Conselho é constituído pelos presidentes das federações desportivas e comissões nacionais. São também participantes os presidentes dos comités olímpicos e paralímpicos, entre outras entidades.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,13 abr 2018 12:24

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  13 abr 2018 16:50

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.