​FCF nomeia técnicos para dirigir selecções sub-16 e sub-17 aos XI Jogos da CPLP

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,12 jun 2018 11:41

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) escolheu o técnico Jorge Conceição, ‘Djodje’ para comandar as selecções sub-16 e sub-17 aos XI Jogos Desportivos da CPLP, que terão lugar em São Tomé e Príncipe de 21 a 28 de Julho.

Jorge Conceição é o treinador principal e terá como adjunto Emílio Rocha, ‘Dino’. Dois “conhecedores dos meandros do futebol de formação” para assumirem a componente técnico-táctica das selecções.

De acordo com uma nota da FCF publicada na sua página de facebook, a decisão acontece no âmbito da reestruturação das equipas técnicas das selecções nacionais de futebol, visando a sua participação na referida competição.

‘Djodje’, de 49 anos, no seu historial, venceu o campeonato em São Vicente em vários escalões de formação da Escola do Batuque Futebol Clube e já fez várias formações dentro e fora de Cabo Verde.

O adjunto ‘Dino’, de 51 anos, trabalhou vários anos na Escola de preparação Integral de Futebol – EPIF e também fez formações no país e no estrangeiro.

Cabo Verde irá competir nos XI Jogos Desportivos da CPLP em seis modalidades: Atletismo (Masculino/feminino-M/F); Atletismo Para Portadores de Deficiência; Basquetebol (F), Futebol (M), Taekwondo (M/F) e Voleibol de Praia (M/F). integram a comitiva nacional 69 agentes desportivos, incluindo 46 atletas, 11 treinadores e 1 árbitro, 9 dirigentes e três agentes de saúde.

Em meados de Maio, o Governo autorizou a transferência de oito mil contos para a participação de Cabo Verde no evento desportivo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,12 jun 2018 11:41

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  12 jun 2018 16:02

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.