​Jovane Cabral estreia-se em Alvalade com assistência para golo de vitória do Sporting

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,19 ago 2018 19:56

O internacional cabo-verdiano Jovane Cabral fez sábado a sua estreia no Estádio de Alvalade, nos jogos do campeonato português, com uma assistência para o golo que deu a vitória ao Sporting, por 2-1, sobre o Vitória de Setúbal.

O jogador entrou na segunda parte, quando o jogo estava empatado a uma bola, para assistir o luso-cabo-verdiano Nani, que, de cabeça, deu o triunfo à equipa leonina, no jogo a contar para a segunda jornada.

“O jovem cabo-verdiano trouxe velocidade, irreverência e um cruzamento perfeito para a cabeça de Nani, que bisou e colocou os leões em vantagem. Curiosamente, 11 anos a separarem dois jogadores com inícios de carreira parecidos, ambos pelas mãos do treinador José Peseiro”, escreveu a edição de sábado do jornal electrónico zerozero.pt .

Na ronda anterior, na vitória, por 3-1, sobre o Moreirense, Jovane entrou para conseguir uma grande penalidade que permitiu ao avançado Bas Dost desempatar a partida que estava com uma igualdade a uma bola.

O jogador, de 20 anos, no ano passado actuou pelo Sporting B, onde fez 14 jogos e na equipa principal jogou uma partida a contar para a Taça de Portugal.

O jovem que é natural de Santa Catarina, em Cabo Verde, jogou no Desportivo de Nhagar e foi contratado pelo Sporting de Portugal depois de ser o melhor marcador nos Jogos de CPLP em 2014, realizados em Angola.

Jovane Cabral foi convocado pela primeira vez, na altura com 18 anos, para a selecção de Cabo Verde pelo treinador Felisberto Cardoso para um jogo com a Líbia, a contar para as eliminatórias do CAN 2017.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,19 ago 2018 19:56

Editado porFretson Rocha  em  16 mai 2019 23:23

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.