Segundo uma nota da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), o torneio de qualificação realiza-se 09 a 18 de Setembro, no Senegal, e Cabo Verde integra o Grupo C, juntamente com as congéneres da Guine Conacry e Mauritânia.
As selecções do Senegal, Guiné-Bissau e Serra Leoa formam o grupo A, enquanto na poule B vão estar Mali, Gâmbia e Libéria.
A fase final deste do Campeonato Africano das Nações em sub17 vai realizar-se na Tanzânia.
Cabo Verde vai estrear-se na competição a 11 de Setembro, frente à Mauritânia, e no dia 13 tem como adversário a Guine Conacry.
A ilha de São Vicente é a região desportiva que oferece mais jogadores (10), seguido de Santiago Sul (4) e São Nicolau (3), Sal (1), Fogo (1) e Boa Vista (1).
A concentração dos jogadores inicia-se no dia 24 de Agosto, no Estádio Nacional e vai até ao dia 31 de Agosto, altura em que a comitiva ruma ao Senegal para mais uma semana de estágio, antes do início da prova.
Jorge Humberto Lopes Conceição e o adjunto Emílio Moreira Rocha formam a equipa técnica.
Lista dos convocados:
São Vicente: Fock ( Batuque), Wety (Juventude), Maky ( Cantareira ), Patch (Real Sociedade), Rivaldo (Batuque), Cavôl (Batuque), Palass (Zona Libertada), Kéu ( Cantareira), Badiu (Cantareira), Edú (Batuque).
Santiago Sul: Kévin (Atleta de Cristo), Hélio (Maracanã), Délcio (EPIF), Wilson (Atletas de Cristo)
Santiago Norte: Karan (Escola de Tarrafal), Rony (Calheta), Amoury (Escola Tarrafal)
Sal: Idú (EFIH)
Boa Vista: Bruno (Sporting)
Fogo: Erickson (Académica)