Selecção de Cabo Verde participa na 43ª Olimpíada de Xadrez

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,26 set 2018 14:53

​A Federação Cabo-verdiana de Xadrez encontra-se em Batumi (Geórgia) a participar na 43ª Olimpíada de Xadrez, que decorre de 23 de Setembro a 06 de Outubro.

Chefiada pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCK), Francisco Carapinha, que irá participar no Congresso, a delegação cabo-verdiana é constituída ainda pelos xadrezistas Luís Barros, Luís de Pina Fernandes, António Monteiro e Eder Márcio Pereira.

A selecção cabo-verdiana fez a sua estreia nesta olimpíada esta terça-feira ante a equipa nacional do Uruguai e volta a competir esta quarta-feira, desta feita, frente à Bolívia.

A Olimpíada de Xadrez de Batumi conta com o concurso de 189 países.

Francisco Carapinha enalteceu a importância de Cabo Verde participar neste evento mundial, para poder competir entre os melhores e diz estar esperançado que o país possa fazer o melhor e provavelmente ser uma das grandes surpresas.

Esta é a primeira participação de Cabo Verde numa olimpíada da modalidade desde a sua adesão à Federação Internacional de Xadrez (FIDE), votada e aprovada por unanimidade a 11 de Setembro de 2016 em Baku (Azerbaijão), durante o 87º congresso desta organização que regula o xadrez mundial.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,26 set 2018 14:53

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  27 set 2018 8:07

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.