Daniel Pina continua entre os 300 melhores mestres de artes marciais do mundo

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,30 nov 2018 8:16

Daniel Pina
Daniel Pina

​O karateca Daniel Pina continua na lista dos 300 melhores mestres de artes marciais do mundo, tendo sido distinguido pela quinta vez consecutiva, durante a gala que teve lugar em Barcelona, a 18 de Novembro último.

De regresso a casa, Daniel Pina, mestre e atleta de 36 anos, 27 dos quais dedicados à modalidade de Karaté, conta em entrevista à Inforpress que, apesar de ser distinguido pela quinta vez com este prémio da World International Self Defense Association – WISDA, entidade organizadora do evento internacional, cada momento é diferente.

Nomeado a participar neste evento, onde marcaram presença vários praticantes de artes marciais, Daniel Pina, que é presidente do Conselho Técnico da Associação de Karaté da ilha do Sal (AKIS), disse que trouxe na bagagem alguns prémios, nomeadamente de melhor treinador do ano e revelação, e galardão de excelência das artes marciais.

“Estive também em Portugal, onde permaneci 15 dias em preparação para o campeonato do mundo, de apuramento para os Jogos Olímpicos, que decorreu em Madrid, onde participaram 185 países e 1447 atletas, tendo Cabo Verde sido representado por dois atletas. Por mim, e Nuno Dias, campeão cabo-verdiano, a residir em Portugal”, relatou.

“Infelizmente, em Cabo Verde dificilmente somos reconhecidos pelo trabalho que fazemos, enquanto lá fora somos lembrados e galardoados pelo nosso trabalho. E isso dá-me cada vez mais forças para continuar a trabalhar, ensinando crianças e adultos, em prol do desenvolvimento do karaté dentro e fora do país”, manifestou.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,30 nov 2018 8:16

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 ago 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.