Governo extingue Direcção-Geral dos Desportos e cria Instituto do Desporto e da Juventude

PorDulcina Mendes,6 ago 2019 16:13

O Governo extinguiu a Direcção-Geral dos Desportos e criou o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) A entidade passa a gerir e executar toda a política pública na área do desporto e da juventude.

Para o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, o IDJ vai permitir reforçar o voluntariado na área da juventude e criar todas as condições para a promoção de desenvolvimento das associações juvenis.

“Criar uma rede nacional de monitorização de seguimento e da aplicação de tudo aquilo que é politica para juventude e desporto”, cita.

O IDJ deverá entrar em funcionamento de 2020. “Com isso, será extinta a Direcção-Geral dos Desportos e assim o Governo terminará a reforma institucional e legal que comprometeu-se com a população cabo-verdiana”.

“É uma medida muito importante e de reforma estruturante, que irá continuar a reforçar o papel dos jovens, quer através do desporto, quer através do associativismo juvenil e das políticas públicas pela área da juventude”, sublinha.

O IDJ irá também intervir na fiscalização e certificação dos espaços de prática desportiva. “Exigir a certificação e licenciamento e a partir daí criar um quadro legal e seguimento de tudo aquilo que é a actividade desportiva e política da juventude".

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,6 ago 2019 16:13

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  7 ago 2019 11:19

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.