O presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Nelson Martins, avançou que Cabo Verde recebeu a notícia do adiamento do “Challenge Trophy” com naturalidade, sem nenhuma surpresa, tendo em conta o desenrolar da situação da pandemia nos últimos dias, com todas as medidas de prevenção que estão a ser tomadas.
“Com todas as medidas que estão a ser tomadas, quer a nível nacional, quer a nível internacional, já estava à espera de que isso ia acontecer”, realçou.
Explicou que adiaram a concentração de sábado para terça-feira, precisamente para aguardarem a chegada da decisão da Federação Internacional de Andebol (IHF), acreditando que o adiamento ia acontecer.
Ressalvou, entretanto, que a entidade organizadora dos Challenge Trophy, a Federação Internacional de Andebol (IHF), decidiu adiar o torneio e que ainda não há uma data prevista para a realização do torneio.
“Compreendendo que a saúde e a segurança dos atletas é de extrema importância para todos, a IHF lamenta quaisquer transtornos causados e está, junto com a Federação de Mali, a estudar uma nova data para a prova”.
O “Trophy Challenge”, edição 2020, estava calendarizado para ser disputado de 24 a 28 do corrente, no Mali, prova na qual Cabo Verde estava inscrito com as selecções nacionais de sub-17 e sub-19 masculina.