O combinado cabo-verdiano, que se preparava para a segunda e última fase dos treinos na cidade de Lisboa, antes da sua partida para o Egipto, palco do Mundial de Andebol, foi surpreendida por um surto que atingiu os jogadores no dia 05, já que dos 15 testes rápidos inicialmente acusados positivos, sete viriam a ser confirmados pelo PCR.
Neste momento toda a comitiva encontra-se em isolamento na cidade de Nazaré e aguarda por novos testes para se fazer o ponto de situação dos infectados, que, de acordo com a equipa técnica, encontra-se na sua grande maioria assintomática.
O seleccionador de Cabo Verde da modalidade, José Tomaz, admite que esta contrariedade tem causado “grandes constrangimentos” ao combinado crioulo, sobretudo com a quebra de ritmo de treinos para a sua primeira participação de sempre num mundial da modalidade.
Com este surto, paira a incógnita quanto à deslocação da comitiva de Cabo Verde ao Egipto para o Mundial que arranca esta terça-feira.
Cabo Verde, uma das 32 selecções do mundo qualificadas para o 27º Campeonato do Mundo do andebol em sénior masculino, tem viagem marcada para Egipto a 13 deste mês, a partir de Lisboa, já que o combinado crioulo tem estreia agendada para 15 do corrente frente à selecção da Hungria, em partida inaugural do Grupo A.