Praia Basketball League acontece de 03 a 17 de Julho no pavilhão Vavá Duarte

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,28 jun 2021 14:37

A edição 2021 da Praia Basketball League acontece de 03 a 16 de Julho, na Cidade da Praia, e vai contar com a presença do basquetebolista norte-americano Carlos Boozer.

Segundo dados da organização, participam neste concurso as equipas do Palmarejo Sharks, Achada Panthers, Achada Grande Volcanico, Plateau Warriors, CB Cidadela e Ponte D’Água.

Os jogos vão ser disputados no Pavilhão Vavá Duarte vão contar com a participação de 15 jogadores americanos e um jogador egípcio, neste evento desportivo que inicialmente estava calendarizado para Junho mas foi adiada por causa da pandemia da covid-19.

Trata-se de uma iniciativa do basquetebolista e estrela do “reality show” da Netflix, The circle, António de Pina, que vê no desporto uma forma de ajudar o turismo, impulsionar a economia cabo-verdiana e um meio de saída das ilhas para os mais jovens.

A Liga de Basquetebol da Praia promove jogos no estilo “showcase” frente à Federação da Liga da Praia e olheiros, sendo que os melhores jogadores serão escolhidos com antecedência no draft da Liga da Praia.

Nascido em Delaware, EUA, António de Pina representou a Lincoln University em Pennsylvania e, como profissional, representou o Electrico FC de Portugal e BC Martorell da Espanha, tendo ainda uma passagem no show da Netflix, The circle.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,28 jun 2021 14:37

Editado porAndre Amaral  em  29 jun 2021 7:02

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.