FCF apela associações e clubes a inscreverem atletas e dirigentes no processo de vacinação contra COVID-19

PorInforpress, Expresso das Ilhas,2 jul 2021 10:43

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) exortou esta quintafeira, em comunicado, a todas as associações regionais e os clubes a inscreverem os seus atletas e dirigentes no processo de vacinação contra a COVID-19.

Segundo um comunicado da FCF, para que esse processo se inicie neste primeiros dias deste mês de Julho, tendo em vista a retoma das actividades desportivas, em preparação da próxima época futebolística.

As inscrições, informa a mesma fonte, têm que ser feitas através da internet ou nos centros e ou delegacias de saúde das respectivas regiões desportivas, “de modo a receberem a primeira dose da vacina contra a COVID-19 nos primeiros dias de Julho.

“Sendo o intervalo entre a primeira e a segunda dose de dois meses, será́ possível ter a maior parte dos agentes do futebol vacinados com a segunda dose até finais de Setembro, para a época desportiva 2021/2022”, aponta.

A FCF termina defendendo que a resposta massiva à campanha “deve ser um sinal claro que a família do futebol está e sempre esteve na luta da prevenção da propagação do vírus e possibilitar a retoma do futebol em pleno”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Tópicos

FCF COVID19

Autoria:Inforpress, Expresso das Ilhas,2 jul 2021 10:43

Editado porSheilla Ribeiro  em  2 jul 2021 15:33

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.