Paralímpicos: Marilson Semedo orgulhoso por terminar prova entre os dez melhores lançadores de dardo

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,31 ago 2021 17:21

O atleta paralímpico cabo-verdiano Marilson Semedo sente-se orgulhoso com a sua participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, ao atingir a sua melhor marca pessoal/nacional em lançamento de dardo e ficar entre os dez melhores lançadores mundiais.

Na sua primeira participação nos maiores jogos desportivos do mundo, o atleta amputado de uma perna, lançou 33.07 metros na prova de dardo F-57, pelo que superou a sua marca anterior que era de 32,68 metros, razão pela qual terminou a prova entre os dez melhores lançadores nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, ainda que tivesse sido insuficiente para passar a segunda fase.

“Foi um desafio enorme desde a preparação para este evento, com muita entrega e dedicação, houve momentos de muitas incertezas, mas a persistência falou mais alto, pois existia um sonho pelo qual lutei e dediquei todos os dias”, revelou o atleta na sua página na rede social.

Doravante, afiançou que tem “um desafio enorme pela frente”, isto é, “continuar a seguir forte, dedicando para que nas próximas competições possa ter uma melhor performance”, convicto na sua capacidade para “mais uma vez fazer ouvir o grito “kriolo”.

Disse, entretanto, esperar que “sejam reunidas as condições exigidas para melhorar essa marca”.

Marilson Semedo aproveitou o momento para endereçar palavras de gratidão, especialmente a sua treinadora Mariela Pita Aliaga, ao técnico Paulo Tavares, ao Rui Raposo pelo apoio incondicional na parte atlética em Lisboa e a todos assim como amigos, familiares, amantes do desporto e entidades que fizeram com que essa participação fosse especial.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,31 ago 2021 17:21

Editado porSara Almeida  em  1 set 2021 9:15

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.