Paris2024: Abertas candidaturas para bolsas Olímpicas

PorExpresso das Ilhas,12 out 2021 15:48

Já estão abertas as candidaturas, em desportos individuais, para bolsas Olímpicas para o ciclo Olímpico de Paris 2024. As bolsas são financiadas pela Solidariedade Olímpica e a informação foi avançada pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), no seu site.

Segundo o COC, a bolsa da Solidariedade Olímpica é um apoio a atletas com potencial para participar nos Jogos Olímpicos e que estejam no ranking das Federações Internacionais.

A mesma fonte informa que as candidaturas deverão ser feitas através das Federações Nacionais, responsáveis por apontar os atletas a serem candidatos à bolsa. O prazo das candidaturas termina a 22 de Outubro.

De sublinhar que Cabo Verde conseguiu para o ciclo Olímpico de Tokyo2020, 10 bolsas Olímpicas que ajudaram os respectivos atletas na sua preparação e qualificação.

Autoria:Expresso das Ilhas,12 out 2021 15:48

Editado porSara Almeida  em  12 out 2021 15:48