CAN’2021: Selecção do Senegal é adversária de Cabo Verde nos oitavos de final

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,20 jan 2022 9:09

A selecção do Senegal é a adversária de Cabo Verde nos oitavos de final do Campeonato Africano das Nações (CAN 2022), conforme a calendarização da competição.

O jogo está marcado para a próxima terça-feira, 25, às 15:00, no Estádio Olembe, em Youande, nos Camarões, e coloca frente a frente o primeiro do grupo B (Senegal) e o terceiro do poule A (Cabo Verde).

Cabo Verde qualificou-se para os oitavos-de-final do CAN’2021 na qualidade de um dos quatro melhores terceiros classificados dos seis grupos.

Na primeira fase, a selecção nacional terminou na terceira posição do grupo A, com quatro pontos, sendo que os Camarões, no primeiro lugar, com sete pontos, e Burkina Faso, no segundo, com quatro, conseguiram a passagem aos oitavos de final.

De referir que, de acordo com o regulamento da Confederação Africana de Futebol (CAF), passam à próxima fase os dois primeiros lugares de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros classificados.

Esta é a terceira participação de Cabo Verde numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, e 2015, na Guiné Equatorial.

A 33ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN’2021) conta com a participação das 24 melhores selecções do continente.

A selecção da Argélia, que integra o grupo E com os combinados da Serra Leoa, Guiné Equatorial e Costa do Marfim, foi a vencedora da última edição, realizada em 2019, no Egipto.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,20 jan 2022 9:09

Editado porAntónio Monteiro  em  13 out 2022 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.