Cabo Verde recebe primeira etapa do circuito Mundial de Windsurf

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,13 fev 2022 14:01

Cabo Verde acolhe de 20 a 28 de Fevereiro a primeira etapa do Campeonato do Mundo de Windsurf. A prova será disputada na praia de Ponta Preta, na ilha do Sal, envolvendo os melhores praticantes deste desporto náutico.

A informação foi avançada à imprensa por Josh Ângulo, antigo campeão do mundo de windsurf que, depois de representar os EUA, país de origem, decidiu competir por Cabo Verde, arquipélago que o adoptou e pelo qual conquistou o seu último título, campeão do Mundo de 2009, com a bandeira de Cabo Verde.

Josh Angulo, que regressou da reunião da organização mundial da prova, revelou que o circuito de Cabo Verde vai ser disputado na modalidade de “wave” ondas, decisão tomada praticamente em cima da hora.

“O circuito de Ponta Preta vai contar com o concurso dos melhores praticantes do mundo. Alguns já começaram a chegar ao Sal, provenientes da França, Espanha, Havai”, garantiu o bi-campeão do Mundo, que ainda se mostra disponível para competir em representação de Cabo Verde.

“Cabo Verde é o meu país, Cabo Verde é o meu orgulho, agradeço a Deus por me ter trazido a Cabo Verde, para viver mais de metade da minha vida”, acrescentou

Esta é a quinta vez que  Campeonato do Mundo de windsurf tem Cabo Verde como palco. A etapa de 2022 vai contar com 32 windsurfistas em representação do arquipélago, Espanha, Alemanha, França, Estados Unidos da América, Venezuela, Brasil, Japão, China e da Grã Bretanha.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,13 fev 2022 14:01

Editado pormaria Fortes  em  2 nov 2022 23:27

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.