FIFA vai expulsar Rússia das competições internacionais

PorExpresso das Ilhas,28 fev 2022 16:45

FIFA volta atrás no posicionamento inicial e equipa russa vai ficar fora do Mundial'2022.

A FIFA tinha emitido no domingo um comunicado no qual afirmava que a Rússia se iria manter nas competições internacionais, mas informações das últimas horas revelam mesmo que os russos serão expulsos destas provas.

Segundo a agência Reuters, que cita fonte próxima ao caso, a FIFA está em "conversações avançadas" para suspender a selecção russa das competições internacionais, entre elas o Campeonato do Mundo de futebol que se realiza no final deste ano, devido à invasão da Ucrânia.

Ainda de acordo com a mesma fonte, a decisão final da FIFA deverá ser conhecida ainda hoje. Com a oficialização desta tomada de posição, a Rússia será eliminada dos play-offs de acesso ao Mundial'2022, onde deveria enfrentar a Polónia, na primeira ronda, a 24 de Março.

Esta decisão da FIFA surge um dia depois do órgão que gere o futebol mundial ter anunciado que a Rússia estava impedida de utilizar o seu nome, bandeira e hino, bem como receber provas internacionais no seu país.

Fortemente pressionada por outras Federações europeias para tomar uma decisão em sentido contrário o organismo liderado por Gianni Infantino irá mesmo optar pelo caminho de expulsar os russos de todas as competições internacionais.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,28 fev 2022 16:45

Editado porAndre Amaral  em  1 mar 2022 9:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.