ONAD promove formação sobre controlo de dopagem em cavalos

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,24 mai 2022 14:26

A Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV) inicia, esta quarta-feira, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, uma acção de formação a técnicos veterinários, na recolha de amostras biológicas (urina e sangue) em animais (cavalos) para controlo de dopagem.

Em declarações  à Inforpress, a ONAD-CV,  informa que a formação de dois dias, vai ser orientada por um especialista tunisino em controlo de dopagem em animais, Rim Hadiji, e destina-se a técnicos veterinários que passarão a colaborar com a instituição.

A deslocação do professor Rim Hadiji a Cabo Verde vem na sequência do compromisso assumido pelo Governo em criar todas as condições humanas, técnicas e financeiras para que, brevemente, o país possa realizar controlos de dopagem em animais de competição (cavalos).

Há menos de um mês, o país foi abalado pela morte de três equídeos que participaram na tradicional corrida de cavalos por ocasião das festas do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe 2022, que se celebra no 1º de Maio, em situações ainda por esclarecer.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Tópicos

ONAD-CV

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,24 mai 2022 14:26

Editado porAndre Amaral  em  25 mai 2022 10:13

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.