Mundial’2023/Andebol: Selecção de Cabo Verde retoma os treinos em Portugal

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,26 dez 2022 10:48

​A selecção cabo-verdiana de andebol masculina retoma hoje o estágio de preparação para o 28º Campeonato do Mundo, em Melgaço (Portugal), com os 19 convocados, depois de uma interrupção de dois dias por causa das festividades do Natal.

Cumprida a primeira fase dos trabalhos de preparação, realizados de 18 a 24 do corrente, nesta localidade do Norte de Portugal, os convocados sob as ordens do técnico sérvio Ljubomir Obradovic voltam a reunir-se para a segunda participação de sempre de Cabo Verde, enquanto representante africano na prova máxima do Mundial.

De acordo com o plano de preparação, a segunda fase do estágio de Portugal decorre de 26 a 30 do corrente e uma terceira fase de 02 a 05 de Janeiro de 2023, tendo já a federação nacional da modalidade elencado dois jogos amistosos com a selecção portuguesa, seguido da sua participação num torneio internacional na Suíça de 05 a 08 de Janeiro, envolvendo equipas mundialistas da Suíça, Japão e Áustria.

A Federação Cabo-verdiana de Andebol já definiu como a primeira prioridade desta participação cabo-verdiana a passagem à segunda fase, sendo que Cabo Verde está inserido no grupo das selecções nacionais da Suécia, do Brasil e do Uruguai.

O 28º Campeonato do Mundo de Andebol vai ser disputado de 12 a 29 de Janeiro de 2023, na Polónia e Suécia e vai contar com a participação de 32 selecções, sendo a Dinamarca a actual campeã em título.

Divisão dos grupos:

Grupo A: Espanha, Montenegro, Chile e Irão.

Grupo B: França, Polónia, Arabia Saudita e Eslovénia

Grupo C: Suécia Brasil, Cabo Verde e Uruguai

Grupo D: Islândia, Portugal, Hungria e República Tcheca

Grupo E: Alemanha, Qatar, Servia e Argélia

Grupo F: Noruega, Macedónia do Norte, Argentina e Holanda

Grupo G: Egipto, Croácia, Marrocos e Estados Unidos da América

Grupo H: Dinamarca, Bélgica, Bahraim e Tunísia

Divisão dos grupos:

Grupo A: Espanha, Montenegro, Chile e Irão.

Grupo B: França, Polónia, Arabia Saudita e Eslovénia

Grupo C: Suécia Brasil, Cabo Verde e Uruguai