Praia acolhe Projecto Capeverdean Basketball League (CBL)

PorEdisângela Tavares,3 mar 2023 9:49

A Cidade da Praia acolhe, esta sexta-feira, a apresentação oficial do Projecto Capeverdean Basketball League (liga oficial do basquetebol cabo-verdiano), que tem por objectivo motivar a prática do basquetebol em Cabo Verde, criando um ecossistema que permite ser um veículo para a sustentabilidade dos clubes.

Segundo uma nota de imprensa, o projecto CBL que tem como mentor o basquetebolista internacional cabo-verdiano, Joel Almeida, tem como propósito contribuir para o crescimento do basquetebol cabo-verdiano, e para isso, se propõe a organizar o Campeonato Nacional de basquetebol, formando uma liga profissional.

“Esta liga profissional contará, nesta primeira edição, com a participação de oito equipas das ilhas de Santiago, Sal e São Vicente. A CBL projectou esta acção de maneira a garantir a continuidade das equipas e o seu crescimento passa por admitir equipas de expansão no futuro”, lê-se na nota.

O projecto será apresentado oficialmente a partir das 18 horas, no Hotel Oásis Atlântico Praiamar e contará com a presença do ex-basquetebolista e promotor do projecto Carlos Andrade, ministro da Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, representantes do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), parceiros como a Unitel T+, Ecobank, Bestfly e Grupo Oásis e SNA - Social Nation Africa.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Edisângela Tavares,3 mar 2023 9:49

Editado porAndre Amaral  em  3 mar 2023 16:04

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.