Pugilista David Pina é ouro no torneio internacional Les Ceintures em França

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,5 mar 2023 18:15

​O pugilista olímpico internacional cabo-verdiano David Pina conquistou na noite deste sábado, 04, na cidade de Saint-Nazaire, França, a medalha de ouro na no torneio internacional Les Ceintures, na categoria dos 54 quilogramas.

O bolseiro olímpico natural de Santa Cruz, interior de Santiago e residente em Portugal, que procura uma qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, conseguiu ser campeão na sua categoria, ao vencer o número dois de França, Enzo Torrel.

“A cada combate sinto que estou mais próximo do meu principal objectivo, Paris 2024”, disse David Pina, que também ambiciona ser campeão africano e campeão mundial por estar a sentir-se preparado.

No dia 19 de Fevereiro, David Pina, que em Janeiro arrebatou prata no torneio Itália vs Portogallo que aconteceu em Itália, conquistou a medalha de ouro no V Open Box Marvila, em Portugal, competição que já tinha vencido também em 2021.

Neste momento, David Pina disse à Inforpress que aguarda confirmação das autoridades cabo-verdianas sobre a sua participação no Campeonato de África zona II, que acontece 08 a 12 de Março, no Senegal.

Também está inscrito no Belgrado Winner, que acontece de 28 de Março a 03 de Abril, mas também vai depender da verba, sendo que o Campeonato do Mundo, de 01 a 14 de Maio “está em risco por motivos burocráticos”.

O campeão de África zona II 2019 terminou o ano de 2022 com uma série de 12 vitórias e três derrotas registadas em 15 combates.

O Campeonato Africano de Moçambique, Eindhoven Boxe nos Países Baixos, Boxen Open em Espanha, Taça de Portugal, Braga Open Boxing, Algarve Box Cup, Round of Boxing e Portimão Box Cup são algumas dessas provas.

David Pina representou o boxe cabo-verdiano nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, na categoria dos 54 quilogramas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,5 mar 2023 18:15

Editado porSara Almeida  em  23 nov 2023 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.