Djamila Correia e Silva estreia-se com derrota no Mundial de Doha

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,9 mai 2023 11:35

A judoca internacional cabo-verdiana Djamila Correia e Silva estreou-se esta segunda-feira com uma derrota no Mundial da modalidade que decorre em Doha (Qatar), diante da norte-americana Angélica Delgado na categoria de -52 quilogramas.

De acordo com o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), a atleta crioula “fica por enquanto pelo caminho nesta competição” que é qualificável para os Jogos Olímpicos Paris’2024.

A outra judoca cabo-verdiana neste mundial, Carolina Francês entra em cena esta quarta-feira, 10, para defrontar a Gemma Gbrhowell, do Reino Unidos, na prova referente a categoria -63Kg.

O Campeonato Mundial de Judô de 2023 decorre na Arena Ali Bin Hamad al-Attiyah em Doha, Qatar, de 7 a 14 de Maio como parte do IJF World Tour e durante o período de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris’2024.

As judocas Carolina Francês e Djamila Silva, são juntamente com o atleta Jordin Andrade, os pugilistas David Pina, Ivanusa “Nancy” Moreira, Wilson Semedo, o esgrimista Victor Alvares, a ginasta Márcia Lopes, a nadadora Jayla Pina e Nicalas Fernandes, de taekwondo, os atletas cabo-verdianos contemplados pela Bolsa da Solidariedade Olímpica para os Jogos Olímpicos Paris’2024.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,9 mai 2023 11:35

Editado porAndre Amaral  em  9 mai 2023 14:36