Ginástica Rítmica: Cabo Verde participa no 17º. Campeonato Africano nas Ilhas Maurícias

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,20 mai 2023 9:39

​Cabo Verde participa no 17º Campeonato Africano de Ginástica que se realiza hoje e sábado, 20, nas Ilhas Maurícias, com uma selecção constituída por três ginastas, orientada pela seleccionadora nacional, Helena Atmacheva.

De acordo com a Inforpress, Márcia Lopes, Noa da Veiga e Leua Alberto são as concorreres cabo-verdianas nesta competição que conta ainda com o concurso das atletas de países como Angola, Egipto, Tunísia, Uganda e África do Sul.

Neste que é o primeiro Campeonato Africano das Nações da modalidade a realizar-se nas Ilhas Maurícias, prova que junta as melhores praticantes do continente, a delegação cabo-verdiana é chefiada pelo vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Ginástica, Olavo Luz.

A prova de ginástica rítmica vai servir, igualmente, para apurar os representantes do continente que irão estar no Campeonato do Mundo, previsto para Valência (Espanha), de 23 a 27 de Agosto do corrente ano.

Para esta participação no 17º Campeonato Africano de Ginástica, maior competição da modalidade do continente, a delegação cabo-verdiana foi patrocinada pelo Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,20 mai 2023 9:39

Editado porEdisângela Tavares  em  21 mai 2023 13:17

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.