O Presidente da Câmara Municipal do Maio disse hoje, numa conferência de imprensa que já está tudo a postos para o evento e aproveitou a oportunidade para convidar as pessoas das outras ilhas a conhecer e visitar o Maio nestes dias.
Miguel Rosa frisou que o Estádio Municipal Dau d’ Segunda está a receber os últimos retoques, e que a via de acesso ao Estádio vai ser inaugurada na sexta-feira.
Sobre a adesão dos adeptos ao jogo, o edil maiense espera que procura “sobreponha” a oferta. “O Estádio tem a capacidade de receber 2.500 espectadores, mas estamos convictos que o estádio vai estar superlotado”.
A realização da final do Campeonato no Maio, conforme disse, tem um custo partilhado entre a Câmara Municipal e a Federação Cabo-verdiana de Futebol.
Miguel Rosa frisou que o evento desportivo tem um “impacto induzido”, pelo que a ilha vai “ganhar”.
Por outro lado, a Autarquia apela os operadores económicos da Ilha, nomeadamente, restaurantes, bares e outros negócios, a aproveitarem este momento para bem servir os visitantes.
Em relação à venda nas imediações do Estádio, o edil garante que o largo do Gimno Desportivo vai ser destinado à venda, numa oportunidade de os Operadores Económicos poderem ganhar financeiramente com este jogo.
“Estamos a criar todas as condições, em diálogo estreito com a Polícia Nacional para que as pessoas possam vender nas imediações do Estádio”, salienta.