Lino Rodrigues é campeão absoluto na Diamond Cup de Luxemburgo e conquista o tão almejado Pro Card

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,9 out 2023 10:39

O cabo-verdiano e campeão mundial de fisiculturismo, Evelino Rodrigues, arrecadou, no final-de-semana, os três principais títulos em competição na Diamond Cup de Luxemburgo e, sagrou-se campeão absoluto obtendo o Pro Card, prémio que vinha perseguindo há vários anos.

O atleta cabo-verdiano venceu nas categorias Mens Physique até 1,73 metros, em Mens Physique Masters e foi medalha de ouro em Overall, ou seja, foi coroado campeão absoluto.

Lino, de acordo com informações avançadas pelo Instituto do Desporto e da Juventude, ganhou o passaporte para entrar nas provas profissionais, onde pode ganhar prémios monetários.

Antes disso, no entanto, vai defender em Novembro o título de campeão mundial na categoria Mens Physique até 1,73 metros, em Espanha, sendo que o passo seguinte será formalizar a inscrição na Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBP) com o apoio institucional da federação cabo-verdiana da modalidade.

Recorda-se que no mundial do ano passado, Lino conquistou basicamente os mesmos títulos agora alcançados na Diamond Cup. A grande diferença é que foi campeão absoluto na categoria masters, que não lhe deu direito ao cartão profissional, mas esta vez, foi coroado campeão dos campeões a nível sénior.

A Diamond Cup, segundo explica a IDJ que considera que este feito deixa a Nação orgulhosa, é uma prova nacional realizada por diversos países europeus, que permite a participação de atletas estrangeiros, desde que inscritos através de uma federação.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,9 out 2023 10:39

Editado porAndre Amaral  em  27 jun 2024 23:28