Segundo informações avançadas pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), o primeiro dia foi de informações gerais sobre os jogos e a logística, sendo que no final do dia os atletas fizeram a sessão de fotos com os equipamentos oficiais.
O atleta Samuel Freire, que realiza treino de altitude no Quénia e Jayla Pina, nadadora, não vieram ao país, uma vez que vão fazer estágio no estrangeiro.
De resto os pugilistas Nancy Moreira e David Pina, o esgrimista Victor Alvares, a judoca Djamila Correia e Silva e o nadador José Tati já se encontram na capital cabo-verdiana para este estágio, sendo que de 11 a 23 de Julho realizarão a segunda fase já em Parthenay-Gatine (França), município que funciona como a casa da delegação cabo-verdiana aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Deste município, o “Team Cabo Verde” vai directamente a Paris a 23 do corrente para se concentrar nos Jogos Olímpicos de Paris que se realizam de 26 de Julho a 11 de Agosto, onde está assegurada a participação de 10.500 atletas, em representação de 206 Comités Olímpicos Nacionais a competirem em 28 desportos olímpicos.
A comitiva cabo-verdiana tem como Chefe de Missão, Léo Moreau.