Victor Alvarés competiu na disciplina de florete nesta que foi a segunda participação e a segunda derrota do “Team Cabo Verde” nas XXXIII olimpíadas, que decorrem até 11 de Agosto.
O próximo atleta do “Team Cabo Verde” a entrar em cena vai ser o pugilista David Pina, que compete na terça-feira, 30, às 15:45 locais (12:45 de Cabo Verde), na categoria dos 51 quilogramas.
Cabo Verde está a competir no Paris’2024 com sete atletas, designadamente Samuel Freire, na meia-maratona, Jayla Pina e José Tati, em natação, Nancy Moreira e David Pina, no boxe, Victor Alvarés, no esgrima, e Djamila Correia e Silva, no judo.
Integram a delegação um total de 26 elementos, dos quais os sete atletas qualificados, cinco treinadores (de boxe, esgrima, judo e natação) seis oficiais de equipa, além do chefe da missão, Léo Moreau, um médico, um fisioterapeuta, um preparador físico, um psicólogo e responsáveis da COC.
Esta é a maior delegação de sempre de Cabo Verde (sete atletas) aos Jogos Olímpicos, que arrancaram no dia 26 de Julho e terminam a 11 de Agosto, em Paris, onde está assegurada a participação de 10.500 atletas, em representação de 206 Comités Olímpicos.