Nos quartos de final David Pina defrontou o campeão africano em título, o zairense Patrick Chinyemba, e venceu o combate por claros 5-0.
Com a vitória, David de Pina escreve seu nome na história do desporto cabo-verdiano ao garantir a conquista da primeira medalha olímpica de sempre para Cabo Verde.
Segue-se agora o combate das meias finais, em Roland Garros, onde David de Pina vai defrontar Hasanboy Dusmatov do Uzebequistão. O combate está marcado para o próximo domingo, 04 às 10:50.
"É bronze! É história David Pina ganha a primeira medalha de sempre para Cabo Verde nos Jogos Olímpicos", reagiu o comité olímpico cabo-verdiano na sua página do Facebook.
Integram a delegação cabo-verdiana um total de 26 elementos, dos quais os sete atletas qualificados, cinco treinadores (de boxe, esgrima, judo e natação) seis oficiais de equipa, além do Chefe da Missão, Léo Moreau, um médico, um fisioterapeuta, um preparador físico, um psicólogo e responsáveis da COC.
Esta é a maior delegação de sempre de Cabo Verde (sete atletas) aos Jogos Olímpicos, que arrancaram no dia 26 de Julho e terminam a 11 de Agosto em Paris, onde está assegurada a participação de 10.500 atletas, em representação de 206 Comités Olímpicos.