Em declarações à imprensa, Herman Freire, que se autodefine como uma amante do boxe, fala em grande desafio, por se prontificar a ser a primeira mulher a dirigir a associação regional da modalidade em Santiago Sul.
“Vou marcar a diferença se for eleita presidente”, apontou Herman Freire, que prometeu implementar outras vertentes na sua presidência, designadamente a nível das relações públicas e interpessoal.
Por seu lado , o presidente cessante, Jorge Mendes, mais conhecido por Zé Preta , fez um balanço positivo da sua gestão, por ter realizado ao longo do mandato todas as provas, à excepção do Praia Boxe.
Não obstante o cumprimento do calendário de competições, Zé Preta considerou que o boxe continua a ser uma modalidade pouco apoiada pelas autoridades.
“Têm apoiado mas é um apoio insuficiente. Por ano, aqui em Santiago Sul, recebemos entre 70 a 100 contos, dentro do contrato-programa assinado entre o Governo e a Federação Cabo-verdiana de Boxe”, precisou.
O campeonato regional de boxe de Santiago Sul acontece de 31 de Agosto a 01 de Setembro. De acordo com o presidente cessante "poderá acontecer já sob a gestão da nova direcção" .