Depois de muita insistência, a organização da SFT Surf Foil World Tour 2025 decidiu realizar a prova feminina no final da tarde, com as quatro atletas inscritas.
Van Der Linden somou 6.00 pontos, seguida da britânica Francesca Maini (5.17), e da norte-americana Annie Reickert, no terceiro lugar com 4.57 pontos, ao passo que a espanhola Nia Suardiaz, vencedora da etapa mundial na disciplina de wing-foil, ficou na quarta posição.
Van Der Linden, que se tornou vencedora desta etapa de Ponta Preta, nesta que foi a primeira aparição desta disciplina nesta praia de Santa Maria, manifestou à imprensa toda a sua alegria pela conquista do título, lamentando, contudo, a falta de “swell”, que, considerou, condicionou a prestação dos atletas.
Já a prova masculina acabou por ser cancelada, após a realização de algumas eliminatórias.
De acordo com a organização, “os melhores surfistas foilers masculinos e femininos do mundo enfrentaram as ondas poderosas de Ponta Preta, um pico que ganhou a sua reputação como um dos point breaks de direita mais icónicos e desafiadores do planeta”.
Com mais esta competição, fica encerrada a I Etapa do Circuito Mundial de Ponta Preta, integrada no Campeonato do Mundo de 2025, que este ano foi disputado nas disciplinas de wing-foil, kite-surf e surf-foil.
A cerimónia de premiação e encerramento deste evento mundial realiza-se esta noite na unidade hoteleira de Kite Beach.