Em comunicado, o Governo enaltece o resultado alcançado, considerando-o um dos mais expressivos de sempre para Cabo Verde na competição. Acrescenta que também reflete o empenho dos jovens atletas, o trabalho das equipas técnicas e o apoio logístico assegurado pelo Governo, através do Instituto do Desporto e da Juventude.
“O momento será marcado por uma recepção calorosa, com a presença de familiares, amigos e população em geral, ao som da tradicional batucada, num gesto de reconhecimento pelo desempenho histórico da comitiva nacional”, enfatiza.
Composta por 83 elementos, entre eles 50 atletas, 12 treinadores, sete árbitros, dois chefes de missão e uma equipa médica formada por um médico e três fisioterapeutas, a delegação competiu em seis modalidades: atletismo, voleibol de praia, basquetebol 3x3, xadrez, desporto adaptado, karaté e futebol.
Para lembrar que, das 26 medalhas, 17 (2 de ouro, 7 de prata e 8 de bronze) foram para o Atletismo e Desporto Adaptado; 1 de prata e 1 de bronze para Voleibol de Praia; 4 de bronze no Xadrez; 1 de bronze para Karaté; 1 de prata no Basquetebol 3x3; e 1 de ouro para o Futebol.