​Governo vai atribuir prémio monetário à Selecção Nacional Feminina de Futebol

PorDulcina Mendes,30 out 2025 13:50

O Primeiro Ministro, José Ulisses Correia e Silva, garantiu que o Governo vai atribuir um prémio monetário à Selecção Nacional Feminina de Futebol. O anúncio foi feito esta quarta-feira, 29, durante a recepção à Selecção Nacional Feminina de Futebol que regressou ao país após derrotar o Mali por 4-2.

“Parabéns pelo grande jogo e pela grande vitória frente ao Mali. Saíram de um resultado desfavorável (0-1) e deram a volta por cima (4-2). Isso é extraordinário. Conquistaram o apuramento inédito para a Copa Africana das Nações. Demonstraram foco, fé, talento e força, e deram uma grande lição a todo o país”, escreveu o Chefe do Governo, na rede social. 

Ulisses Correia e Silva afirmou que o Governo decidiu, de forma excepcional, atribuir um prémio monetário à Selecção, aprovado em Conselho de Ministros. “Mais do que incentivo, é uma forma de reconhecer um feito extraordinário”.

O Primeiro-Ministro garantiu ainda que o Executivo vai continuar a apostar no futebol feminino. “À selecionadora, o nosso apreço. Tem atitude, acredita e faz acontecer. Em Março, estaremos convosco no Marrocos. Vamos acompanhar e apoiar. Cabo Verde está convosco. Continuem assim”.

Já no Parlamento, os deputados aplaudiram de pé o feito histórico da Selecção Nacional Feminina de Futebol.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,30 out 2025 13:50

Editado porAndre Amaral  em  30 out 2025 13:54

pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.