Ailton Semedo, medalha de bronze, é o único cabo-verdiano a alcançar o pódio até a presente data nesta competição, tendo sido suplantado apenas pelo egípcio Elramly Ali (medalha de ouro) e pelo angolano Mário da Silva (medalha de prata).
Trata-se da primeira conquista do colectivo cabo-verdiano nestes jogos, e que coloca Cabo Verde no pódio continental.
De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Judo, a delegação cabo-verdiana nesta modalidade foi composta por jovens atletas, que competiram num contexto de elevado nível técnico e competitivo, proporcionando uma experiência internacional relevante para o seu processo de formação desportiva.
Os judocas nacionais, ainda de acordo com a fonte,apresentaram um desempenho positivo e encorajador, demonstrando evolução técnica, disciplina competitiva e espírito de superação.
Cabo Verde participou com cinco atletas, dos quais três masculinos e duas femininas nas categorias de -48, -52 kg, - 66 kg e -81 kg.
Ailton Carlos Semedo (- 81kg) foi o vencedor da medalha de Bronze, Edavnio perdeu nas quartas-de-finais com o Egipto. Os restantes dois não passaram da eliminatória.
homepage








