Trata-se de uma plataforma de reservas online onde as pessoas podem adquirir os seus bilhetes de passagem marítima sem precisar de se deslocar às agências de viagem. O objectivo é modernizar os canais de venda das companhias de navegação marítimas em Cabo Verde, facilitando aos nacionais e turistas o acesso a informação sobre as linhas disponíveis e possibilidade de compra de bilhetes on-line.
O director de operações do projecto, Yancey Heredia, afirma que a empresa, apresentada publicamente na tarde desta quinta-feira, em São Vicente, será um intermediário entre as agências dos navios inter-ilhas e os passageiros.
“A ideia é espalhar todo o sector marítimo a todas as regiões de Cabo Verde, independentemente da sua localização, permitindo que pessoas de zonas distantes dos portos acedam aos serviços. O objectivo é descentralizar e distribuir, de maneira uniforme, o sector marítimo, num país dividido por ilhas”, afirma.
O serviço pode ser adquirido sem ter que sair de casa, bastando, para isso, que tenha acesso à internet. Yancey Heredia assegura que não há custos adicionais.
“Nós não temos nada a ver com o preço. O preço é do proprietário do serviço, nós somente facilitamos o acesso de um usuário a esse serviço”, garante.
Yancey Heredia garante total segurança no serviço.
A empresa já está em funcionamento. Numa primeira fase abrange as ilhas do norte do país, para mais tarde expandir para todo o país.