TACV cancela todos os voos até 11 de Setembro

PorNuno Andrade Ferreira,6 set 2017 12:53

A TACV cancelou todos os voos até 11 de Setembro, informou hoje a companhia em comunicado. Passageiros para Europa, Estados Unidos e Brasil ficam em terra.

 

De acordo com uma nota da transportadora do Estado, a operação está suspensa, pelo menos, até à próxima segunda-feira. Em causa, a avaria no único B757 da empresa.

Perante e necessidade de mudar um motor do aparelho, e sem ter conseguido até ao momento uma alternativa para manter a operação, a administração decidiu cancelar todas as ligações até dia 11.

“A todos os passageiros afectados, a TACV lamenta profundamente as alterações a que foram sujeitas, involuntárias e provocadas por uma situação totalmente incompatível com a realização pontual e, sobretudo, segura dos voos programados”, lê-se na nota.

Já antes, tinham sido cancelados os voos da TACV agendados para hoje e amanhã , com destino a Lisboa e Fortaleza. Na última semana ficaram no chão, durante vários dias, os passageiros com destino aos Estados Unidos.

 

Operação regional

Certo é também o fim da operação regional, com destino Dakar e Bissau.

Numa outra nota, a TACV informa que a partir de 07 de Setembro deixa de voar para a costa africana. Os passageiros com bilhetes comprados para depois dessa data estão a ser acomodados nos voos da Transair. A medida surge enquadrada no plano de reestruturação da companhia de bandeira e na sequência do fim da operação doméstica (realizada com os mesmos ATR que voavam para Senegal e Guiné-Bissau).

O Governo tinha prometido a entrada da Binter nas ligações com os dois países vizinhos, mas tal ainda não se verificou, obrigando à descontinuidade das rotas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Nuno Andrade Ferreira,6 set 2017 12:53

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  6 set 2017 17:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.