TACV esclarece TACV. Afinal há (alguns) voos confirmados

PorNuno Andrade Ferreira,6 set 2017 17:20

3

Depois de ao final da manhã ter dito que os seus voos estavam cancelados até dia 11, a TACV diz agora que não é bem assim.

 

Em novo comunicado, a transportadora aérea nacional explica que mantém parte da sua operação, nomeadamente os voos Lisboa/Praia/Lisboa, às terças e domingos, e Lisboa/São Vicente/Lisboa, às quintas. Voos operados pela EuroAtlantic. 

Igualmente, a companhia de bandeira explica que o voo Praia/Providence/Praia está assegurado até dia 8, também com recurso a um avião de outra companhia. 

Com esta nova informação, a TACV clarifica aquilo que tinha dito anteriormente. Às 11:37, um primeiro comunicado (enviado às redacções e partilhado no Facebook) explicava: "na impossibilidade de encontrar motor para substituição no Boeing 757 e de encontrar avião em regime de ACMI, a TACV informa que os voos programados para o período de 06 a 11 de Setembro estão cancelados por falta de equipamento". Às 16:48, num "ponto de situação operacional", a companhia enumerou as excepções que havia omitido em primeira instância. 

Na nota desta tarde, a direcção comercial da transportadora refere que "a protecção dos passageiros de Europa para Cabo Verde está controlada através de encaminhamento em companhias terceiras".

"Os passageiros que estão em Cabo Verde com destino à Europa já foram encaminhados em mais de 50%, restando ainda um número considerável de tráfego para proteger", lê-se.

"Os passageiros de Fortaleza e Recife para Lisboa e vice-versa também estão a ser protegidos em companhias terceiras, embora em fluxo menor devido à limitação de lugares disponíveis", acrescenta. 

Os problemas operacionais da TACV resultam de uma avaria grave num dos motores do B757 que mantém ao serviço e o único que voa para Estados Unidos, Brasil e Europa.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Nuno Andrade Ferreira,6 set 2017 17:20

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  7 set 2017 8:52

3

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.