Mais de 20 empresas portuguesas na Feira Internacional de Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas,12 nov 2017 9:26

Mais de duas dezenas de empresas portuguesas vão participar na 21.ª edição da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), que este ano decorre de 15 a 19 de Novembro, no Mindelo, São Vicente.

Mais de duas dezenas de empresas portuguesas vão participar na 21.ª edição da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), que este ano decorre de 15 a 19 de Novembro, no Mindelo, São Vicente.

 

A missão empresarial é organizada pela Fundação AIP e prevê, além da participação na maior feira do país, uma paragem de dois dias na ilha de Santiago para a dinamização de actividades de cooperação económica entre as empresas portuguesas e cabo-verdianas, segundo informação avançada pela Fundação AIP.

A missão estará na cidade da Praia, na segunda e na terça-feira, para contactos entre empresários de Portugal e Cabo Verde.

“Esta iniciativa que antecede a presença na FIC tem como objectivo o fomento e a cooperação entre empresas portuguesas que desenvolvam ou pretendam desenvolver uma abordagem aos mercados externos, através do desenvolvimento de uma rede de parceiros, de partilha de informação e experiências […] que estimulem a internacionalização”, adianta nota da organização.

A presença portuguesa incluirá empresas dos sectores metalúrgico e eletromecânico, produtos eléctricos, tecnologias de informação, produtos agro-pecuários, equipamentos de imagiologia médica, distribuição de produtos e medicamentos, equipamentos de saúde, revestimentos e pavimentos, retalho tradicional, instrumentos musicais e equipamentos de áudio, restauração e hotelaria ou construção e reparação naval, entre outros.

A FIC – Feira Internacional de Cabo Verde, este ano sob o lema “Cabo Verde, o Hub para a África Ocidental”, é inaugurada na quarta-feira, pelo primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, e as empresas portuguesas estarão integradas no Pavilhão de Portugal.

A Fundação AIP assinala a “dimensão internacional” da FIC, considerando que “representa uma excelente plataforma de intercâmbio comercial para toda a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental – CEDEAO, que conta com mais de 230 milhões de consumidores”.

A edição do ano passado da feira decorreu na cidade da Praia, ilha de Santiago, tendo contado também com uma missão de empresas organizada pela Associação Industrial Portuguesa (AIP), através da Lisboa – Feiras, Congressos e Eventos (Lisboa-FCE).

Além desta missão, em 2016, participaram também outras associações portuguesas, nomeadamente regionais, e empresários a título individual, num total de mais de 40 empresas participantes.

A edição anterior reuniu 118 expositores, com 230 stands, 70% dos quais de empresas cabo-verdianas e os restantes provenientes da Europa, Estados Unidos, países lusófonos e Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

Mais de dez mil visitantes passaram pela feira, segundo a organização.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,12 nov 2017 9:26

Editado porExpresso das Ilhas  em  31 dez 1969 23:00

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.