Cabo Verde presente na Feira Internacional de Dakar

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,18 dez 2017 10:10

Sete empresas cabo-verdianas participam na 26ª Feira Internacional de Dakar, que decorre na capital senegalesa de 16 a 31 deste mês, visando a promoção dos seus produtos e procura de parcerias.

As empresas cabo-verdianas do ramo do comércio e turismo integram a missão conjunta das câmaras de comércio de Sotavento e Barlavento, presente na FIDAK/2017, confirmou o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento (CCISS), Jorge Spencer Lima, citado pela Inforpress.

Para o presidente da CCISS, este evento constitui uma oportunidade para os empresários cabo-verdianos expandirem e fortalecerem relações de negócios e conquistarem o mercado da CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental), com mais de 300 milhões de consumidores.

Para esta edição da FIDAK, as duas câmaras de comércio participam em parceria com uma delegação empresarial da União de Exportadores (UE) da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).

O Centro Internacional do Comércio Externo do Senegal (CICES), organizador do evento, colocou à disposição de Cabo Verde um “stand” de 50 metros quadrados, onde as empresas e os empresários vão exibir os seus produtos, durante a FIDAK.

A Feira Internacional de Dakar, um dos maiores eventos económicos organizados na África Ocidental, oferece a oportunidade de conhecer o potencial económico, cultural dos países participantes e identificar oportunidades de negócios na região.

Nesta feira, os participantes têm ainda a oportunidade de poder conhecer também as potencialidades dos países vizinhos, pesquisar oportunidades de negócio, para além de estabelecer parcerias entre empresas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,18 dez 2017 10:10

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 nov 2018 3:23

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.