Sector da aviação civil em debate no Sal

PorExpresso das Ilhas,18 fev 2018 17:10

O Ministério do Turismo Transportes e Economia Marítima realiza esta segunda-feira, 19, na ilha do Sal, um encontro para debater o desenvolvimento do sector da aviação civil em Cabo Verde: os desafios e oportunidades a curto, médio e longo prazo.

De acordo com informações avançadas na página do Governo, o evento que decorre sob o lema “Alavancando Oportunidades para o Desenvolvimento Sustentável do sector de Aviação Civil em Cabo Verde”, tem como objectivos reunir os principais atores e stakeholders do sector num retiro de um dia para apresentar desafios e oportunidades de cada parte essencial do Hub Aéreo por forma a identificar lacunas e sublinhar medidas e timing para adopção de acções prioritárias de modo a operacionalizar, de forma eficaz e célere, a iniciativa do Hub Aéreo no Sal.

Vários painéis vão estar em discussão, nomeadamente “Política estratégica e legislação no sector”, “Estabelecimento do Hub Aéreo no Sal: Cabo Verde Airlines/ Binter CV”, “Infra-estruturas e processamentos de passageiros no Hub: ASA/PN Fronteira”, “Regulação na operacionalização do Hub Aéreo: AAC”.

“Adesão ao mercado único africano dos transportes aéreos”, “Desafios de regulação para cumprimentos com normas internacionais”, “O papel do Handling e introdução de maior eficiência nos serviços”, “Complementaridades da Cabo Verde Airlines e Binter CV no Hub Aéreo”, também são temas a serem debatidos no evento.

“O encontro pretende sair com uma visão clara do contexto actual, dos desafios e das oportunidades nas mais diversas formas como se apresentam ao sector e propostas concretas de medidas de política a serem desenvolvidas com sustentabilidade pelo Governo, pelas estruturas e empresas de forma articulada com todos os protagonistas, para o aproveitamento das potencialidades e enfrentamento dos desafios de hoje, de médio e longo prazo”, lê-se no documento.

A abertura do encontro vai estar a cargo do Ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,18 fev 2018 17:10

Editado porFretson Rocha  em  17 jan 2019 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.