Estância turística de Passagem reabre ainda este mês

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,5 jun 2018 14:52

As obras de requalificação da estância turística de Passagem, no concelho do Paul, em Santo Antão, devem ser inauguradas antes do mês de Julho. Quem o diz é o presidente da Câmara Municipal, que explica que a unidade vai ser uma mais-valia para o crescimento do turismo e da economia do município.

O edil paulense afirma, em entrevista hoje à Rádio Morabeza, que a reactivação do espaço está enquadrada na estratégia de ter um concelho com beleza natural.

“Também aliado ao produto turístico que estamos a transformar que são as festas do município. Tudo isso junto, nós queremos que seja uma mais-valia para o crescimento e desenvolvimento do nosso município, mas também de Santo Antão”, considera.

As obras de requalificação da estância turística incluem a recuperação dos espaços de restauração, instalações sanitárias, piscinas, espaços verdes, acessibilidades, além de uma placa desportiva.

Os trabalhos desta primeira fase do projecto estão a ser concluídos. António Aleixo explica que a importação de alguns materiais deve atrasar a inauguração, inicialmente prevista para 13 de Junho.

A primeira fase, que inclui a reabilitação de toda a unidade, é financiada no âmbito do Fundo do Turismo em cerca de 16 mil contos.

A estância turística de Passagem estava desactivada desde 2009, devido a questões financeiras. Com a sua reactivação, António Aleixo assegura que, com a sua reactivação, a aposta vai ser numa gestão público-privada.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,5 jun 2018 14:52

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  6 jun 2018 7:19

pub.
pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.