Icelandair ainda não decidiu se quer ou não comprar a SATA Internacional

PorExpresso das Ilhas,14 jun 2018 10:59

A Icelandair, que tem a gestão da TACV, é a única participante no concurso de privatização da companhia açoriana SATA Internacional. Desde que abriu o concurso, já pediu por duas vezes o adiamento do prazo para tomar uma decisão sobre a compra da companhia aérea para fazer uma “análise mais minuciosa” da informação antes de decidir se avança com uma proposta vinculativa à privatização da Sata Internacional.

A Icelandair é o único candidato à privatização de 49% da Sata Internacional, relata hoje a edição digital do jornal português Expresso. Segundo a mesma fonte, esta é a segunda vez que pede adiamento do prazo para entrega de uma proposta vinculativa duas vezes. O novo prazo termina a 26 de Junho, o anterior foi dia 12 de Junho.

“O prazo para a apresentação da proposta vinculativa foi prorrogado até ao dia 26 de Junho. A prorrogação foi solicitada pela Loftleioir Icelandic, que justificou o seu pedido com a necessidade de efectuar uma análise mais minuciosa à informação”, explicou a Sata em comunicado.

Segundo o Expresso, o processo de privatização de 49% da Sata Internacional arrancou no início do ano, mas ficou praticamente deserto. Apenas uma empresa, a islandesa Loftleioir-Icelandic, manifestou interesse em participar. A Sata Internacional tem 630 trabalhadores e uma frota de 5 aviões.

O grupo Sata apresentou um prejuízo de 14,1 milhões de euros em 2016. Os resultados de 2017 ainda não foram publicados, apesar de estar um curso um processo de privatização. A este prejuízo está associada uma divida de 154 milhões de euros e a um EBITDA de apenas 1,7 milhões de euros.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,14 jun 2018 10:59

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  9 mar 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.