Alfândega da Praia reconhece necessidade de agilizar processo de desembaraço

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,25 jan 2019 12:29

Directora da Alfândega da Praia, Laurinda Almada
Directora da Alfândega da Praia, Laurinda Almada(Radio Morabeza)

Agilizar o processo de desembaraço aduaneiro de mercadorias é um dos desafios da alfândega da Praia, para ajudar na melhoria do ambiente de negócios em Cabo Verde. A afirmação e da Directora da Alfândega da Praia, em declarações à margem de uma acção de Educação Fiscal, intitulada “alfândega aberta”, dirigida aos alunos do Ensino Básico.

A visita aconteceu enquadrada nas comemorações do Dia Internacional das Alfândegas, que se assinala amanhã.

Laurinda Almada reconhece que o atendimento nas alfândegas deve melhorar.

"Primeiro é melhorar o ambiente dos negócios, arrecadação de receitas, que é o nosso primeiro papel, mas melhorar principalmente no atendimento, agilizar o processo de desembaraço aduaneiro das mercadorias, e tudo isso contribui para melhormente do ambiente de negócio em Cabo Verde”, explica.

No que diz respeito à acção de educação fiscal, Laurinda Almada avança que é uma forma de dar a conhecer o trabalho e missão das alfândegas.

"Não é muito divulgado o papel das alfândegas .O que é que a alfândega faz? Onde começa a alfândega, onde termina? Há uma necessidade urgente de explicar à opinião publica o quê é a alfândega, qual é a missão da, porque há uma lacuna enorme ",remata

Os alunos do 3º ano da Escola de Ensino Básico de Eugénio Lima tiveram igualmente oportunidade de conhecer os armazéns da ENAPOR.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,25 jan 2019 12:29

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 jan 2019 10:29

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.