Literacia Financeira e Supervisão Bancária discutidas na Cidade da Praia

PorExpresso das Ilhas,4 fev 2019 9:10

​O actual contexto de transformação digital em todo o mundo oferece um conjunto de oportunidades particular a países como Cabo Verde, cuja insularidade incentiva a adopção dos meios digitais. Neste contexto, a PSO – Knowledge & Communication, vai organizar uma conferência, no próximo dia 8, porque, refere em comunicado, “nem o sistema financeiro nem a população cabo-verdiana podem assistir, indiferentes, a estas transformações, pelo que importa discutir os principais desafios que se colocam a Cabo Verde, nesta nova fase. A educação financeira tem o papel de esclarecer o modo de funcionamento do sistema bancário e as oportunidades que este oferece e a supervisão garante o seu bom funcionamento”.

Estes e outros temas serão abordados na conferência Literacia Financeira e Supervisão Bancária - no actual contexto de integração e transformação digital, e que conta com o apoio do Ministério das Finanças e da Escola de Negócios e Governação da Universidade de Cabo Verde e com o patrocínio da PwC, Banco Interatlântico e Banco Comercial do Atlântico. O Vice-Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças do Governo de Cabo Verde, Olavo Correia, fará a abertura desta conferência, que contará com dois painéis de debate, compostos por representantes das mais importantes instituições financeiras de Cabo Verde e irão colocar em perspectiva as novas normativas mundiais de supervisão face à realidade cabo-verdiana.

Cabo Verde irá receber um leque de especialistas a nível mundial em Supervisão Bancária e Literacia Financeira –Pedro Machado (Director do Departamento de Serviços Jurídicos do Banco de Portugal), Luís Barbosa (Partner PwC) e Pedro Duarte Neves (Presidente do Comité para a Protecção dos Consumidores e Inovação Financeira da Autoridade Bancária Europeia), este último será o Keynote Speaker da Conferência, que vai ter lugar no próximo dia 8 de Fevereiro na Cidade da Praia, às 8:00, no Auditório do Hotel Oásis Praiamar. A participação de Luís Barbosa e Pedro Machado será centrada no 1º Painel de debate da Conferência, que dará a conhecer aos participantes os avanços que têm sido feitos no campo das normativas mundiais de supervisão.

Esta conferência conta com a participação de líderes e quadros empresariais do sector financeiro de Cabo Verde, bem como de alunos das áreas da economia e gestão empresarial.

Texto originalmente publicado na edição impressa do expresso das ilhas nº 896 de 30 de Janeiro de 2019.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,4 fev 2019 9:10

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 out 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.