Etíope Nathan Belete é o novo director de operações do Banco Mundial para Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas, Lusa,3 jun 2019 12:12

Nathan Belete, Banco Mundial
Nathan Belete, Banco Mundial(DR)

​O Banco Mundial (BM) nomeou o etíope Nathan Belete como novo director de operações para Cabo Verde e Guiné-Bissau, substituindo a norte-americana Louise Cord, que cessa funções no final deste mês, anunciou a instituição.

Além de Cabo Verde e da Guiné-Bissau, Nathan Belete, que é especialista em desenvolvimento rural terá ainda sobre a sua responsabilidade o Senegal, a Gâmbia e a Mauritânia.

Nathan Belete inicia funções em 1 de Julho e fica baseado no Senegal, substituindo a norte-americana Louise Cord, que a 30 de Junho termina o seu mandato de quatro anos.

Belete entrou para o Banco Mundial em 2000, tendo exercido vários cargos, incluindo o de especialista em agricultura para a China e Índia.

Liderou ainda a área do desenvolvimento sustentável nas regiões da África Ocidental e na Indonésia, bem como, mais recentemente, foi responsável pelo sector agrícola na região da Ásia e Pacífico, baseado em Hanoi, no Vietname.

Formado em gestão de Negócios Internacionais pelo Messiah College da Pennsylvania, Estados Unidos, tem um mestrado da Escola de Agricultura e Ciências da Vida pela Universidade de Cornell, em Nova Iorque, onde estudou como bolseiro do Instituto Africano de Desenvolvimento.

Antes de entrar para o Banco Mundial trabalhou nos Estados Unidos e em África para organizações como a World Vision ou a Unicef.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,3 jun 2019 12:12

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  4 jun 2019 7:42

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.