Fórum Económico Mundial arranca hoje (à distância)

PorExpresso das Ilhas,25 jan 2021 11:20

O Presidente da China, Xi Jinping, a Chanceler alemã, Angela Merkel e o Presidente francês, Emmanuel Macron, são alguns dos líderes mundiais que vão marcar presença.

Começa, esta segunda-feira, dia 25 de Janeiro, o Fórum Económico Mundial, evento que todos os anos reúne líderes de todo o mundo em Davos, na Suíça. Este ano o encontro é virtual, por causa da pandemia.

Os trabalhos começam esta segunda-feira com a conferência 'A Agenda de Davos', mas vão prolongar-se até ao final da semana, dia 29 de Janeiro.

O Presidente da China, Xi Jinping, a Chanceler alemã, Angela Merkel e o Presidente francês, Emmanuel Macron, são alguns dos nomes que vão marcar presença.

O Fórum Económico Mundial disse que durante a habitual "semana de Davos" decorrerá "um evento virtual para reconstruir confiança e moldar os princípios, políticas e parcerias necessárias para 2021".

"A agenda de Davos irá ter a participação de chefes de Estado e Governo, presidentes executivos, líderes da sociedade civil, comunicação social mundial e líderes jovens de África, Ásia, Europa, Médio Oriente, América Latina e América do Norte", de acordo com um comunicado divulgado na altura. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,25 jan 2021 11:20

Editado porAndre Amaral  em  26 jan 2021 9:41

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.