Nova sede do BCV inaugurada quinta-feira

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,6 fev 2021 12:19

1

​A nova sede do Banco de Cabo Verde (BCV), na Achada Santo António, Praia, vai ser inaugurada no próxima quinta-feira (11), num acto a ser presidido pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva.

A nova sede do Banco de Cabo Verde (BCV), na Achada Santo António, Praia, vai ser inaugurada no próxima quinta-feira (11), num acto a ser presidido pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva.

De acordo com um comunicado do BCV, a cerimónia vai contar com a presença de altos dignitários do país, de colaboradores da instituição, bem como de representantes de instituições financeiras.

A mesma fonte acrescenta que a nova sede representa um “marco inegável” e decisivo para o reforço institucional do BCV, sendo imprescindível, na óptica do desenvolvimento de um sistema financeiro.

A obra foi financiada, na sua totalidade, com recursos provenientes do Fundo de Pensões dos Colaboradores beneficiários do regime privativo de previdência social do BCV.

O projecto de arquitectura foi elaborado por uma equipa liderada arquitecto português, Álvaro Siza Vieira, tendo sido actualizado em 2010, para se adaptar à “evolução tecnológica e às soluções tecnicamente mais adequadas ao momento”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,6 fev 2021 12:19

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  9 fev 2021 7:49

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.