Instituto do Turismo apresenta plano de marketing turístico do País no horizonte 2021-2023

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,3 jun 2021 7:53

O Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV) apresenta esta quinta-feira, na ilha do Sal, o plano de marketing turístico do País, no horizonte temporal 2021-2023, no âmbito do projecto competitividade para o turismo, financiado pelo Banco Mundial.

A apresentação do plano terá lugar num dos hotéis da cidade turística de Santa Maria, com vista a fornecer um conjunto de informações, “capaz de ajudar” a definir, de “forma clara”, aquilo que se quer para o turismo no País, traduzindo “o anseio” dos principais intervenientes do sector público e privado.

O encontro, presidido pela presidente interina do ITCV, Zilca Paiva, terá carácter presencial e virtual, contando com a presença da Unidade de Gestão dos Projectos do Banco Mundial (UGPE), a Consultora THR com quem o instituto trabalhou o plano, operadores públicos e privados que lidam directa ou indiretamente com o sector turístico no país.

De acordo com uma nota de imprensa, o plano comporta cinco eixos estratégicos e 13 programas, alinhados com os documentos estratégicos do Governo, com “duas grandes novidades”.

Ou seja, a criação do Comité Cabo Verde Connect, tendo o ITCV no Task Force, juntamente com a Direção Geral de Turismo, o Ministério do Turismo e Transporte e os operadores deste sector, no sentido de alinhar a conectividade aérea e marítima, às prioridades do mercado turístico.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,3 jun 2021 7:53

Editado porAndre Amaral  em  14 mar 2022 23:20