Portugal prorroga moratória sobre empréstimos directos a Cabo Verde até final do ano

PorExpresso das Ilhas,27 set 2021 10:45

O governo português aprovou nova suspensão do pagamento do serviço da dívida de Cabo Verde, relativa aos empréstimos directos concedidos, até 31 de Dezembro deste ano.

Conforme um comunicado do governo de Portugal, a suspensão do pagamento da dívida vem na sequência do pedido apresentado por Cabo Verde.

A mesma fonte refere que esta é a terceira moratória que aquele país concede a Cabo Verde, em resposta ao apelo lançado pelo Clube de Paris e pelo G20, a todos os credores bilaterais oficiais e privados, para uma mobilização mundial no apoio aos países parceiros menos desenvolvidos, através da Iniciativa de suspensão do serviço de dívida.

Integra-se no conjunto de esforços que Portugal tem envidado para apoiar os seus países parceiros na mitigação dos impactos económicos, sociais e sanitários provocados pela pandemia de COVID-19, entre os quais se incluem também a partilha de vacinas, medicamentos e equipamentos médicos.

A adopção desta medida de suspensão do pagamento de capital e juros vai determinar uma negociação nos contratos de empréstimo e o estabelecimento de novo plano de pagamento da dívida objecto da moratória.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,27 set 2021 10:45

Editado porAndre Amaral  em  28 set 2021 9:54

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.