Voo de retoma da CVA proveniente de Lisboa chega hoje a São Vicente com 62 passageiros

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,3 fev 2022 8:20

O voo da Cabo Verde Airlines (CVA) proveniente de Lisboa (Portugal), que marca a retoma da ligação com a capital portuguesa, quatro anos depois, chega hoje ao Aeroporto Internacional Cesária Évora, São Vicente, com 62 passageiros.

O primeiro voo da CVA tem chegada prevista para as 17:10 de hoje, segundo fonte da companhia, e o avião permanecerá na ilha para regressar no dia seguinte, 04 de Fevereiro, às 09:19, rumo ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com 75 passageiros a bordo.

A CVA cancelou as suas ligações directas para São Vicente em Setembro de 2017, no âmbito da reestruturação da companhia, que seria privatizada, e com a implementação da base de operações na ilha do Sal para os voos internacionais.

Com a retirada da Cabo Verde Airlines, a transportadora aérea portuguesa TAP era a única companhia que fazia voos internacionais regulares a partir de São Vicente para a Europa, e o alto valor dos preços das passagens foram alvo de críticas por parte dos passageiros.

Entretanto, este voo de retoma chega a São Vicente um mês após a Cabo Verde Airlines ter reiniciado a ligação Lisboa-Cidade da Praia, inserido no plano de retoma que, de acordo com a companhia, irá introduzir mais voos gradualmente com base na evolução da pandemia da covid-19 e a recuperação dos mercados emissores.

O plano de retoma e estabilização da CVA para o período 2022/23 foi aprovado por unanimidade na recente Assembleia-geral de accionistas e prevê voos para Boston (Estados Unidos da América), Paris (França) e Brasil, e a aquisição de três aviões em regime de leasing operacional, até 2023.

Neste momento, segundo o presidente do conselho de administração da CVA, Sara Pires, a companhia está a operar com uma aeronave Boeing 757-200 fretada à companhia espanhola ‘Privilege Style’, em que o proprietário do avião garante a tripulação, bem como o seguro.

A mesma fonte prevê que, em Março, a CVA operará com um aparelho em que toda a tripulação será cabo-verdiana.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,3 fev 2022 8:20

Editado porAndre Amaral  em  4 fev 2022 8:18

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.